Como se tornar um líder: qualidades que precisam ser desenvolvidas a partir da escola

Como os anos escolares afetam a idade adulta? O psicólogo reflete que, por experiência adolescente, isso nos ajuda a desenvolver qualidades de liderança.

Costumo pedir aos meus clientes que contem sobre seus anos escolares. Essas memórias ajudam em pouco tempo a aprender muito sobre o interlocutor. Afinal, nosso caminho para perceber o mundo e o ato é formado aos 7 a 16 anos de idade. E a experiência da adolescência mais afeta nosso personagem? Como a liderança se desenvolve? Vamos analisar alguns aspectos importantes que afetam seu desenvolvimento:

Viagens

O desejo por novas impressões

está se desenvolvendo ativamente em uma criança com menos de 15 anos de idade. Se não houver interesse em cognição de um novo nessa idade, então no futuro uma pessoa permanecerá desconhecida, conservadora e estreita -com fitanhas.

A inquisição em uma criança é desenvolvida pelos pais. Mas a experiência escolar também é de grande importância: viagens, campanhas, museus visitantes, teatros. Para muitos de nós, tudo isso acabou sendo muito importante. Quanto mais uma pessoa tinha impressões vívidas em seus anos escolares, mais seus horizontes e percepção mais flexível. Então, é mais fácil para ele tomar decisões não padrão. É essa qualidade que é valorizada nos líderes modernos.

Trabalho social

Muitos, contando sobre seus anos escolares, enfatizam seus méritos públicos: “Eu era um ancião”, “Eu era um pioneiro ativo”, “Eu era o presidente do esquadrão”. Eles acreditam que o trabalho público ativo é um sinal de ambições e qualidades de liderança. Mas essa crença nem sempre é verdadeira.

Esta liderança se manifesta mais em condições informais, fora do sistema escolar. O verdadeiro líder é aquele que une colegas em ocasiões informais, sejam coisas úteis ou brincadeiras.

Mas o mais velho é mais frequentemente prescrito pelos professores, morando naqueles que estão mais gerenciando. Se as crianças participam das eleições, então seu critério é simples: vamos decidir quem é a maneira mais fácil de despejar. Claro, há exceções aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *