A solidão é um vírus herdado
Como nos últimos 100 anos a imagem de uma única mulher mudou? Quais são as razões da solidão são as mais comuns? E como os pais afetam nossa vida pessoal? A treinadora Oksana Matveeva responde a essas e outras perguntas.
O que você está representando uma mulher solitária? Provavelmente, o pensamento estereotipado atrai tia – “Blue Stoking” com uma
aparência extinta. Ela anda com roupas folgadas, na cabeça é algum tipo de grupo descuidado. Ela absolutamente não está interessada em homens, como ela, e sempre há 40 gatos afetuosos por aí, então há alguém para cuidar.
Mas os tempos estão mudando e as mulheres auto -suficientes agora parecem completamente diferentes de 40 anos atrás.
Retrato de uma mulher solitária – esperando vs realidade
O retrato de uma mulher solteira moderna mudou muito em comparação com como foi 100 anos atrás.
Se antes, Lonely era quem não podia se casar por causa de sua baixa posição na sociedade, devido ao fato de os pais não conseguirem reunir o dote, devido ao fato de ela não atender aos padrões de beleza e educação ou não Saiba como se colocar na sociedade, agora muitas mulheres solteiras são bem -sucedidas, bonitas, sexy, financeiramente independentes, tendo a oportunidade de viajar.
Mas eles ainda estão sozinhos. Alguns estão cercados por fãs que apenas na aparência se esforçam pela intimidade espiritual, mas na verdade eles os usam para sexo. As mulheres sempre esperam algo mais, mas depois de uma série de decepções e expectativas injustificadas deixam de acreditar. Abrindo a alma de uma pessoa, ela recebe dor e separação em resposta e, como resultado, elas não querem mais a ninguém e abrem nada.
Alguns não se permitem abrir nem um homem que sinceramente quer estar perto.
Outros estão sozinhos, embora vivam em casamento. Essas mulheres às vezes também sentem um vazio absoluto e vácuo social ao seu redor. Sobre a proximidade, confiança, parentesco de almas e até uma atração sexual por aqueles com quem estão por perto há muitos anos.
Solitário pode ser mulheres que evitam conscientemente relacionamentos com os homens. Eles conseguiram muito na vida, eles, como regra, têm filhos de casamentos anteriores e, às vezes, até um marido com quem as relações que amigam neutro foram preservadas.
Essas mulheres geralmente não querem se comunicar com os homens, porque não vêem o objetivo de perder tempo se tiverem tudo. Eles são capazes de fornecer sua família, eles têm onde e o que viver, podem pagar pelo jantar em um restaurante ou comprar um vestido novo e uma bolsa, além de fazer uma viagem às suas próprias custas. Então, por que eles deveriam se sobrecarregar?
Independentemente da idade, posição e situação para muitas mulheres solteiras, as relações não são um prazer, mas uma guerra, uma tentativa de se estabelecer, se sentem significativas e obter o amor de um homem.
Por que eles estão sozinhos
Curiosamente, mas muitas vezes as mulheres solitárias têm uma auto -estima muito alta. Eles criam uma imagem de um parceiro ideal e fazem uma lista de ações para as quais ele deve estar pronto para o seu bem.
Essa mulher se ama um narcisista. Ela admira e se orgulha de si mesma, esperando o culto dos outros. Ao mesmo tempo, o feedback de um homem (o que ele está realmente pronto e capaz dela) não está interessado nela: apenas o script que ela inventou é verdadeiro.
Sim, muitas vezes os homens vão para essas condições. Alguns estão prontos para fechar os olhos por muito, se, na sua opinião, a mulher é jovem, atraente e sexy.
De mulher mais velha, às vezes espera mais sabedoria e maturidade. Estamos falando de um status mais alto na sociedade, sucessos e realizações: há homens que são importantes para se orgulhar de sua segunda metade.
Outra causa comum de solidão é a falta de habilidades de comunicação. Essas mulheres não tentam entender que outra pessoa tem em suas cabeças e como construir relações iguais.
Mas em qualquer parceria, independentemente do sexo, respeito entre as pessoas, a capacidade de comprometer -se. Um homem ou mulher se esforça igualmente para garantir que seus esforços, seus sentimentos sejam reconhecidos e não o tome como certo. É por isso que a relutância de um dos parceiros em entender o outro inevitavelmente leva a dificuldades.
Algumas mulheres não acreditam que possam interessar a um homem com suas qualidades internas, conhecimento, horizontes. Eles acreditam que o nascimento de uma criança fornecerá o controle sobre um parceiro. Ou eles acham que a sexualidade permitirá que um homem manipule – quanto mais ele deseja, mais poder tem poder sobre ele. Mas tais cenários, como regra, terminam em solidão.
Originalmente da infância
Tendo se tornado adultos, usamos os modelos de comportamento que adotamos dos pais na infância. Recebemos parte das atitudes da explicação de como e em que situações nos comportamos. Mas as lições mais importantes que os pais nos ensinam.
Muitas vezes, o filho escolhe uma esposa, na natureza, semelhante à mãe. As mães demonstram às filhas que os homens precisam amar e quais devem ser evitados, o que deveria ser esperado deles e o que não vale a pena.
Quando você começa a entender o motivo da solidão de uma mulher, muitas vezes acontece que ela foi criada por uma mãe ou mãe solitária, que mudou seus amantes e nunca consistiu em um relacionamento sério. Em alguns casos, os solitários futuros cresceram em famílias onde a mãe mantinha o casamento apenas por causa das crianças. E tudo o que a menina viu é escândalos, lágrimas, espancamentos.
Ao mesmo tempo, sua mãe lhe ensinou o que suportar, se sacrificar, negar -se em tudo, humilhar -se, pedir desculpas (mesmo quando certa) e viver com aqueles que você considera mal.
Outro cenário – a mãe, pelo contrário, ensina à filha que tudo precisa ser feito para evitar esses erros e não estar com um homem tão nojento como um pai. Mas como construir um relacionamento saudável e como escolher o marido certo, ela não explica, porque pode não se conhecer.
Como resultado, a garota, crescendo, repete o destino da mãe ou age “do desagradável”. Faz requisitos irrealistas, evita a proximidade.
Modelos de comportamento materno
Não se esqueça da afirmação: “Não crie um filho – crie -se, porque seus filhos ainda serão como você”. Nosso comportamento afeta como as crianças se comportarão com outras pessoas no futuro, como elas ficarão felizes na família ou, inversamente, infelizes.
Se falarmos sobre o relacionamento de mulheres com homens, existem vários comportamentos destrutivos que são transmitidos de mães para filhas. Aqui estão dois deles.
O primeiro modelo – uma mulher permanece na família por causa das crianças e constantemente se sacrifica por causa deles. Ela acha que ela faz o quão melhor, mas na verdade ela só ensina a colocar a prioridade da vida dos outros, e não dela. A criança cria uma ilusão de que ele tem uma família forte. Mas, na realidade, ela só parece assim: os pais fingem que estão apaixonados, se respeitam e essa é a escolha consciente de estar juntos.
A família é mantida da desesperança, porque não há outro lugar para ir e ninguém. Mãe mostra que você não precisa ser, mas para parecer. Ela ensina a esconder suas emoções, depender dos outros, a negar -se em seus próprios desejos e priorizar estranhos. Filha parece que a mãe não é capaz de nada, que ela não é uma pessoa ou mesmo uma pessoa, mas um apêndice para o marido e os filhos.